Cruzadas

Cristãos matandos os mulçumanos

No século XI, os árabes (mulçumanos) dominavam Jerusalém, conhecida como Terra Santa pelos cristãos (devido a Jesus ter vivido neste local), eles deixavam que os cristãos realizassem suas peregrinações à Jerusalém, porém, no fim deste século, os turcos seldjúcidas, povo que veio do Ásia central conquistaram esta e outras terras do Oriente Médio, como estes eram convertidos também ao islamismo, porém muito mais intolerantes que os árabes nas questões religiosas, proibiram os cristãos de realizar suas peregrinações na Terra Santa. Em 1095, a resposta da Igreja veio com o papa Urbano II, convocando os fiéis para expedições militares com o objetivo de conquistar a Terra Santa e de combater os inimigos do cristianismo, isto deu início ao movimento das Cruzadas. Por trás desse interesse, houve outros, indiretamente, como recuperar a influência da Igreja no território bizantino, conquistar mais terras para os nobres, expandir a área de influência do catolicismo e ampliar as rotas mercantis no Oriente para as cidades comerciais da península itálica, como Veneza e Genova.

Em 1096, partia a Primeira Cruzada, formada por cavaleiros da nobreza, conseguiu conquistar Jerusalém e algumas terras no Oriente formando o reino de Jerusalém em moldes feudais. A Segunda Cruzada foi feita após os turcos reconquistarem Jerusalém, porém esta foi um fracasso, pois houve muitos desacordos entre seus comandantes. A Terceira Cruzada, conhecida como Cruzadas dos Reis, não conseguiu atingir seus objetivos militares, porém conseguiu por meio de acordos diplomáticos com os turcos, a autorização para os cristãos realizarem suas peregrinações. A Quarta Cruzada, comandada pelos comerciantes venezianos, tinha como objetivo combater os mulçumanos no Egito. Durante esta cruzada, os cruzados ajudaram o príncipe bizantino a tomar o poder em troca das rotas comerciais de Constantinopla, cumprindo sua parte do contrato os fiéis pediram as rotas, porém o príncipe não cumpriu a sua parte, portanto os cruzados o tiraram do poder e ainda saquearam Constantinopla. A Quinta Cruzada não obteve sucesso, pois as enchentes do rio Nilo evitaram sua continuação. Na Sexta Cruzada, os cristãos conseguiram com que os turcos entregassem Jerusalém, Nazaré e Belém, porém em 1244 os turcos retomaram a Terra Santa. A Sétima Cruzada foi comandada por Luís IX, porém os cruzados foram impedidos de avançar por causa da enchente do rio Nilo, mais tarde ele organizou a Oitava Cruzada embora com sua morte, a cruzada foi suspensa.

As cruzadas fizeram com que o comércio renascesse, assim provocando o desenvolvimento das cidades; expandiram o comércio, com a abertura de novas rotas mercantis no Oriente; criaram uma nova classe social, a dos burgueses; fizeram com que entrasse mais moedas na Europa e que surgisse a idéia do racionalismo econômico, os senhores feudais começaram a pensar no mercado consumidor, por isso aumentaram sua produção, esses impactos foram os que provocaram a crise no feudalismo.     

               à Filmes Recomendados:

  • As Cruzadas; de Cecil B. DeMille.

  • Cruzada; de Ridley Scontt.

      àLivros Recomendados:

  • Angus – As Cruzadas; de Paes Filho, Orlando.

  • A Caminho de Jerusalém – Série as Cruzadas – vol. 1; de Guillou,

  • Jean.

  • O Cavaleiro Templário – Série as Cruzadas – vol. 2; de Guillou, Jean.

  • O Novo Reino – Série as Cruzadas – vol. 3; de Guillou, Jean.

  • As Cruzadas vistas pelos Árabes; de Maalouf, Amin.

  • Cruzada em Jerusalém; de Holland, Cecelia.

Published in: on th-03:0030-03:0009bsex, 07 set 2007 16:02:25 -03002007 09, 2007 at 09:11 -03:0009  Comments (138)  

The URI to TrackBack this entry is: https://gguerras.wordpress.com/2007/09/07/cruzadas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

138 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Adoreei esse siitee meeu, mó daaora ajuudou muito em meus trabalhos ! 🙂
    Obrigadaa ♥

    beeeeijoos. :*

    • Nda ve caaladinha aiiii

    • oi eu també amei muito criativo

    • adorei tandem pq tirei os 03 ponto no meu trabalho
      e passei no bimestre
      quem qiser me conherse to
      salteira

      • passa msn ai!

    • QUAL FOI MACACO DA BUNDA GRANDE PIABA SOODA ASYRONAILTA FEIOSA VAI TOIMA NO CU PIRANHA VIADO VELHO FILHO DE CORNO

  2. heuehueh
    Ae Ingrid, mais um trabalho ramificado ao nosso. =)

    • calaboca vadia

  3. muito legaaaaaaaaaaaaaaaaaaallll exi xiteeee!!!!

    +qd+++++++++++++++++++++++!!!!!

    uhul coleguinhaixxxxxxx!

    continuem xempih axim!!!! bjaaaaaauuuuuuuum

  4. wooooooooooooooooooooooowwwwwww site shoooooooooooowwwwwwww

    by salamaaaa e pastel

    • nossa mae viu …

  5. Site perfeito 🙂
    Ajudou muito no meu trabalho.!
    Obrigadaa
    [♥]³
    Beeeeeijo
    :*

  6. [red]adorei esse site!:):)

    POW ELE ME AJUDOU MUITO NOS MEUS TRABALHOS!
    POW MAIS COLOCA MAIS AE!
    VALEU!

  7. Obriigadaah essee siite me ajudoou mto*

    • esse site me ajudou muito na escola
      obrigada por esse site

  8. Adoreei esse siitee meeu, mó daaora ajuudou muito em meus trabalhos !
    Obrigadaa ♥

    beeeeijoos. :*

    By:Jenyzinhaa Strondaa!

  9. en adorei e ja pasei para varios amigos agora gostaria que as pessoa que visitar me add ai para um papo olaine com migo muito simpatico !!!!!!!!!!!
    cleriogordo@hotmail.com

  10. Uiii caara ,
    Siite manéirão rapaá //
    me ajuudou pacaas mané !

    AMEEEI ;*

    By : Naandiinhaa .

  11. caramba ajudo muito meu trabalho tava dificiu acha um breguenais … mai ja achei valew

  12. pow irado maluco muuuuuito maneiro gostei pra caraca desse sait deu pra fazer autos trabalhos vlwwwwwwwwwwww pesoal vamos continuar se comunicando ta 1.00 beijinhos!!!!
    vlwwww mesm ♥♥♥♥♥

  13. vlw mesmo 1.000 bjhks!!!!!1♥♥♥☻♫

    • olá miga,me diz como vc consegue fazer esses corações,a carinha e a nota musical?
      por favor

  14. noss++++meu trabalho fiko de mais
    proff meu adoro o melhor da sala
    o site bom pra kasete

  15. opaaa!!!!

    adoreiii esse site

    me ajudei pra pacas no trabalhooo

    bjooOOOOoooo

    taynara

    • kkk e bom serve neh

  16. na minha opnião as cruzadas ajudaram muito o povo brasieiro a enxegar as cisas pq na erdade foi um fracasso mesmo né?

  17. DAE PESSOASL ADOREI O SITE TEN BASTANTE IMFORMAÇÃES INTERESSANTES !Me ajudou muitos nos meus trabalhos !

    VLWWW

    bjsss

  18. se ligaah site muituuh bom responsaaah

    esta me ajudanduuh legal msm taaah ligaduuuh

  19. espediçao militAr

  20. Adoreei esse siitee meeu, mó daaora ajuudou muito em meus trabalhos !
    Obrigadaa ♥[:-)]

    beeeeijoos. :*

  21. para as meninas q gostaram
    um bjo e me liguem
    para os q n ficaram satisfeitos
    sinto muito…

  22. Eu ameei esse site é D+ veei, to aki de penetra
    HUAHSAUSHAUSHASUAHSUASHAUSAHSUASHAUSHSUSSHAUSHAUSHA

    >>>> Site massa! <<<<<<

    Beeijokas pra todos v6 XD

    Ass: Genti do Mazza

  23. ameiiii essi siti gente.
    entrei de penetra (mintirinha) hhhhehehehe!!

    gosteii ki só que noix podi colocar as opiniões que noix quer ne povinhu?!!!!!!!!!!

    beijoooooooss
    ASS: galera do mazza

  24. ooi genti eu sou do mazza tbm e ameei esse site é d+
    minhas amigas deixaram o recadinho aki tbm concordo com elas daí de cima os dois ultimos

    Ameii

    Bjus
    Ass:`Do mazza de novo HUHAUSHUAHSUSAHUS!

  25. Perfect****
    Ameiii ♥****
    Mt massa***
    okospoksopsoksoospsoskos….
    BjoOoOooOo….
    Ass.Capixaba Lindinha

  26. lol

    lol

  27. lol
    lol
    lol
    lol
    lol
    lol

  28. hello thanks i love =)

    [[

  29. eu adorei esse site meu
    ele e muito bom para as nossas pisquisas
    adorei pakas vei bjao

  30. mais coloca mais coisas ai pra nois
    pisquizar mais mesmo assim adorei pakas
    bjao minha pisquisas foi bom d+++
    ela foi sobre a 2*guerra mundial
    bjao a todos
    dorei pakas te dolluuuuuu

  31. […] Texto extraído de https://gguerras.wordpress.com/2007/09/07/cruzadas/ […]

  32. ameiiiiii

    • que idiotici essa coizas seu bandos de buruusssssssssssssssssssssssssss

  33. Pô adoreii me ajudou muito esse saite no meu trabalho de história
    Amei!!!
    bjus

  34. nossa me ajudou mto
    bjos

  35. adoorei seu site bjimmmm

  36. adoooorei seu site bjimmmmm

  37. [red][b]eu adorei ! me ajudou muito !!!bjaooo!!!
    me adiconem no orkut : senega.play@hotmail.com

    • é

  38. Muuuuuuito bom o site! (:
    me ajudou bagarai nos trabalhos, brigadão; beeeijos

  39. esse site me ajudou mt bjss muito obrigado

  40. obrgado por existir esse sait eu tenho um trabalho sobre isso para hoje

  41. mó da hora p0o legal pra caramba gostei d++++++++

  42. Muito legal esse site… Ajudou muito o meu trabalho. Adorei bjs

  43. bom gostei eu entendi depois que li isso

  44. Naum gostei muito do site..
    Mais claro, serviu pra muitos trabalhos

    bjocass..♥~
    Melissa

  45. muito legal da pra fazer muito aqui

  46. LEGAL AMEIIIIIIIIII
    =D

  47. amei o site ajudo mto pro trabalhu di historia bebi! vo tira a nota total 2,5 uhuuuuu!

    • kkkkkkkkkkkkkkk

  48. esse saite é muito BOM se voces ñ gostaram vaii na macuba vaser trabalho

  49. esse saite é muito BOM se voces ñ gostaram vaii na macuba faser trabalho

  50. Baaah mtooo shooow esssi siteee, bah nu meu trabalhoooo foi triii massaaaa ajudou alta krinhaa!!!!
    mais podia ter mais coisas tbm neh???
    BjOooo
    By: Giih, Gabiiih e Lomaaa

  51. Muito legal esse site me ajudou bastante nas minha dúvidas.

    vlw…

  52. uhum ..legal me ajudo nas minhas pesquisas
    continuem assim!1

  53. me ajudou muito! estava com dificuldade para fazer essa trabalho em uma semana, mas aqui foi rapidinho!

    fiz em 2 dias

    obrigada . *—*

  54. legau gostei
    valeu brigado pela informação.

  55. Hi people!!!!kkkkk
    Oio pessoal!!!
    Valeu pelo texto!!!
    Deu para mim fazer seis paginas para meu trabalho de historia so em um dia hj!!!
    e olhe q eu sou lerda para escrever!!!!!
    Muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    obrigadu!!!!

    bjsssssssss

  56. pow vlw essi saite me ajudou muito no meu trabalho

  57. Valeu pelo texto *————-*

  58. aiiiiiiiiii cara me ajudou para carai vlw
    continuiii fazendoooooooo
    bjos adoeriiiiiiiii

  59. Caraioo ameii, vlw pessoal” d+++++++++++

  60. muitoo massa o sitee!!
    [bjo grande]

  61. adorei me ajudou bastante!!

  62. valew.

  63. Ronaldo

  64. Massaaaaaa

  65. EU ADOREI O SITI +OU- MAIS É BONZINNHO {{{{{{{♥♥♥♥♥♥♥♥♥}}}}}}}

    • Eu sou sensacional
      Sou fundamental
      Todas tem um pouco de inveja de mim

      Eu sou a mais falada
      A mais paquerada
      Que culpa eu tenho de ser assim

      Eu sou a referência
      Haja paciência
      Quando eu estou online todos clicam em mim

      Um pouco vaidosa
      Pouco escandalosa
      Vida de estrela não é tão fácil assim

      Lindinha, certinha
      O meu espelho me acha tudo de bom
      Gatinha já é
      Ou vem na minha ou leave me alone

      Lindinha, certinha
      O meu espelho me acha tudo de bom
      Gatinha já é
      Ou vem na minha ou leave me alone

      • vai para a puta q pariu vc!!!!!!!!!!!!!

      • vc é outra puta arrombada

      • NAO TE CONHEÇO NEM SEI SE EIS ASSIM MAS CONCERTESA VAI GOSTA DE MIM

  66. BY:MIMI
    ♥•♥•♥GATONA♥•♥•♥
    EU SOU LINDA D+ PAREÇOOO CUM CAMILA PITANGA
    SACÓ

    • olha,vc se acha ,mas vc é uma PUTA e essa camila p s TBM É !!!!!!!!!!
      eu sou linda e gostosa.

      Recado p/ o dono do site:

      Sevc quiser fazer 1 programa comigo eu to afim!!!
      Me liga gostoso(ou envia SMS)91978581

      PS:nao me manda e mail pq eu esquci a senha e nao to podendo fazer outro e mail!ok?

      NAO ESQUECE DE ME LIGAR:91978581
      PROCURE POR PAULA PUTA

      DEPOIS A GENTE COMBINA O DIA DE FAZER SEXO!!!

      • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  67. eu odiei esse siti esse sitié o terrorrrrrrrrrrrrrr

    • é mesmo comcordo com vc

  68. eu sou gostosa

  69. amei esse site me ajudou muito a fazer o trabalho

  70. esse site é mt boun hn?

    continuue assim viuuL melben?

    beeeijos’

  71. olha ,uma porra pq o titulo nao esta d acordo com o texto
    pqp komo vc consegue elogio kom essa porra?????????

  72. essas p-u-t-a-s fikam te elogiano ne?
    VC E OM CORNO VAI TOMAR NO CU

  73. essas p-u-t-a-s fikam te FALANDO MERDA ne?
    VC E UM CORNO VAI TOMAR NO CU

  74. ioeeeeeeeeee
    seu texto é mto bom ,mas,sera q transar com vc e bom igual a suu texto?
    eu sou uma puta me liga 91978581
    e vamos

  75. to te esperando amor
    sera q vc nao quer ser meu cliente??????????
    eu tambem dou o cu pra vc comer se quiser,pgo boquete ,dou a buceta…
    faço o q vc kiser

    é so me ligar 91978581

    dica meu nome e paula

  76. bom

  77. bbmbmbom

  78. olha da pro gasto…
    essa paula quer que eu seja seu cliente tbm???

  79. olha da pro gasto…
    essa paula quer que eu seja seu cliente tbm???

    • eu dou para que quiser …
      é só me ligar

    • ME LIGA Q NOS COMBINAMOS O LOCAL DE FAZER…
      MEU NUMERO É:91978581

  80. olha da pro gasto…
    essa quer que eu seja seu cliente tbm???

  81. (L)

  82. OOOO Altas Copiações Pro Trbalhooo
    Adooroooo …

    Amooo Demais…

    Continuem assim..
    Perfooo;
    [:p]

  83. Olha,eu amei esse site ,eu estva procurando um site bom para fazer meus trabalhos e achei esse..valeu para vcs…

    • vdd geovana vc tem razão
      d+ o site estou estudando muito sobre as cruzadas

  84. Nossa adorei vou usar em alguns trabalhos meus
    para complementar na prova esse texto sobre as cruzadas ta óóótimo

  85. kkkkkkkkkkkkkkkk

    legal ajudou muito em meu

    trabalho!!!!

  86. eu não quero saber de cruzadas eu só quero sabe de jonas brothers e restart

  87. isto é chato so quero saber de ledy gaga

  88. oooooooooooooo cruzada quem me dera tem q fazer esta droga de trabalho aaaaaa fala serio e melho fazer qualquer coisa do q fazer isto querooo ledy gaga telefone por favo gente KKKKKK!@#$%¨&*

  89. uuuuuuuuuuuuu as cruzadas uuuuuuuuuuuuuuuuu as cruzadas a vai toma no c’

  90. eu goostei muuito desse site , tirei um 10 em historia :):):)

  91. Siite pode seer um maximuu maiis não tinha um resumiinho nemoor !!!

  92. um trabalho sobre cruzadas

  93. veey esse site e fooda
    muito fera eu acho q conciqui tudo , poq meu prof nun corriguiu ainda nao mais se eu nun consuigui esse site e um c’
    ee eu tbeem quero so sabre de reistarte q a lady gaga va se ferar pooq ella e uma emafrodita do capeta
    vooc achaq ledy gaga e demoniaca , mande isso pra 10 pessoas se nao o capeta vai entra pelo seu anuus e te cutucar pelo resto da vida ‘kkkkkkkk

  94. fodaaaaaa

  95. Tirei 30 no trabalho e passei em História !!!

    Passei de ano ^^

  96. Que porra esse saite é uma farssa aff ¬¬’

  97. Site otimo sobre as cruzadas vlw ai galera
    bjss pras mininas kkkkkk

  98. tenso =s

  99. adorei o conteudo dotexto.

  100. mto bomm esse site, bota fé velho e vai :0

  101. não gostei desse site pois não me ajudou em nada

  102. valeu mesmo em agora posso colar na prova kkkkkkkkkk

  103. vc temk merda nenhuma vai tomar no rabo
    PORRRA

  104. eu adorei esse site
    é bem explicativo,e muito interessante.
    adorei o design e etc………
    amei,amei,amei,amei………….
    bjssssss

  105. Oie eu ñ gosteii desse site blz..

  106. eu ñ gostei desse site,na verdade ele é uma porcaria ñ fala nada apenas fal bobagem!!
    kkkkkk!!

    • só fala merd@!!!!!

  107. nãome ajudou em nada.

  108. não me ajudou em nada.

  109. uau eu cosegui fazer meu trabalho rapidinhoooooooooooooo

    • e wouuuuuuuuuuuuuuuuuuu issoooooooooooo
      mano ne

  110. horrível.
    como vc tem coragem de publicar um site desse

    • concordo, site horríveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelll!!

  111. Não achei nada ¬¬ _i_

  112. Which is the correct weblog for anyone who hopes to get hold of out concerning this topic. You realize a whole lot its nearly exhausting to argue along (not too When i would want…HaHa). You undoubtedly put a whole new spin on the subject that was discussing for some time. Nice stuff, just great!


Deixe um comentário